iPhone SE 2020 não impressiona na fotografia e fica longe do Top 30 da DXoMark
Com uma pontuação total de 101, o iPhone SE 2020 está a par das funcionalidades fotográficas básicas, mas a DXoMark avança que quem está à procura de um equipamento com funções mais avançadas e com uma maior qualidade nas imagens captadas pode ficar desapontado.
O iPhone SE 2020 chegou ao mercado em finais de abril, tomando inspiração num modelo mais antigo, mas com uma atualização no hardware, incluindo o processador A13. Como se compara a segunda geração do iPhone SE em relação aos mais recentes modelos topo de gama da Apple no que toca às capacidades fotográficas? A DXoMark pôs o equipamento à prova, mas os resultados não foram suficientes para o colocar no seu Top 30.
De acordo com a empresa especializada na análise às qualidades fotográficas de smartphones, a câmara do iPhone SE 2020 conseguiu alcançar uma pontuação de 101, estando oito pontos atrás do iPhone 11.
Somando uma pontuação de 103, à semelhança do Google Pixel 3a e do iPhone XR, as fotos captadas através do smartphone mais “em conta” apresentam uma qualidade comparável à do iPhone 11, em especial, em condições de luminosidade ideal, destacando-se pelo detalhe e cores vívidas das imagens.
No entanto, a configuração com apenas uma câmara não atinge os resultados desejados quando a iluminação não é a melhor, deixando as imagens com demasiado ruído, assim como nas funcionalidades de zoom e bokeh. Outra das desvantagens apontadas pela DXoMark é a falta de uma lente grande angular e de um sensor de profundidade.
No que toca aos vídeos gravados com o iPhone SE 2020, a DXoMark afirma que os resultados são aceitáveis, apesar de não se compararem aos obtidos nos modelos topo de gama. Em destaque está a captura de detalhes em boas condições de iluminação, embora não prime pela consistência em ambientes interiores ou com fraca luz, à semelhança do controlo dos níveis de ruído. A capacidade de autofocus e a estabilização são também áreas a melhorar.
O veredito? O iPhone SE 2020 está a par das funcionalidades fotográficas básicas, sendo mais útil para os utilizadores que se descrevem como fotógrafos ocasionais. Já quem para quem está à procura de um equipamento com funções mais avançadas e com uma maior qualidade nas imagens captadas pode ficar desapontado com os resultados obtidos através do smartphone.
Fonte : Sapo